COORDENAÇÃOEORGANIZAÇÃO
DOCUMENTÁRIO PAJUBÁ
NOITE DE LANÇAMENTO PAJUBÁ
CURTA
O documentário Pajubá, aprovado pelo edital PROEXC Nº 27/2020, PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA DA CULTURA NEGRA GRAÇA DO ACHÉ – EDIÇÃO REMOTA, torna-se relevante, para repensar as questões de gênero e sexualidade, buscando compreender a cultura em suas diversas nuances, tornando-se uma fonte de construção de conhecimento para as pessoas que são e não são LGBTQIA+. A intenção do projeto é além de promover o debate das questões de gênero, promover a visibilidade cultural da arte Drag Queen, possibilitando a construção de uma Live cultural, realizada em casa com performances, relatos e debates das pessoas que performam. Será construído um material de videodocumentário com os relatos dos artistas, para que possamos manter o debate e as reflexões contínuas, com os artistas e com a comunidade LGBTQIA+ a nível acadêmico e nacional.
Início 01/10/2020 Término 31/12/2020
Carga Horária Total 80
Diretor & Organizador
Presidente da Associação BAOBÁ. Graduando do Curso de Matemática da Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (ICENP) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Coordenador do Projeto Afrocientista desde (2018) Coordenador do Núcleo de estudos afro-brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Uberlândia (NEABi/UFU) desde (2018). Integrante do Núcleo de estudo e pesquisas sobre educação para as relações raciais e ações afirmativas da Universidade Federal de Uberlândia (NEPERE/UFU) desde (2017). Vice-presidente da ONG Vânia Lafit. Atualmente tenho como foco estudos que abordam a Educação para as Relações Étnico-raciais, gênero, sexualidade e a Etnomatemática.
Diretor & Organizador
Discente do curso de Geografia licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU/ Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO, Campus Pontal. Bolsista do Programa Ações Formativas Integradas (AFIN) 2018/2019. Membro coordenador da Diretoria de Cultura da comissão (LGBTQI+)Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, e mais... do Núcleo de Estudo Afro-brasileiros e Indígenas (NEABi PONTAL). Organizadora da Parada (LGBTQI+) da cidade de Ituiutaba-MG 2015/2019. Presidente da ONG Vânia Lafit. Secretária da Associação BAOBÁ. Atualmente tenho como foco estudos dos territórios da prostituição, e de temas relacionados a comunidade (LGBTQIA+).
Diretora & Organizadora
Realizou estágio pós-doutoral na Universidade de Coimbra - Portugal, no Centro de estudos Sociais - CES/UC ( 2015-2016). É doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP ( 2011) - UNICAMP, mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2004) e graduada em Matemática pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1987), graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (1997). Atualmente é professora adjunta no Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO / UFU, no curso de Pedagogia. Coordenou a realização do X Congresso de pesquisadores negros - X Copene. Coordenou a realização do documentário Abalô: a cor das vozes LGBTQIA+ na cidade de Ituiutaba - MG.